Home Ads

sĂĄbado, 27 de abril de 2013

Seis Mulheres para o Assassino

Uma jovem modelo Ê assassinada dentro de um ateliê de moda e o seu diårio se torna o principal documento para a elucidação do caso. Mas, antes que o diårio chegue nas mãos da polícia, ele desaparece misteriosamente. A partir de então, entra em cena um assassino em sÊrie a perseguir as demais modelos que moram na casa.

 Seis Mulheres para o Assassino (Sei donne per l'assassino), tambĂŠm conhecido como 'Blood and Black Lace' ĂŠ um filme de horror italiano originalmente lançado em 1964, dirigido pelo mestre Mario Bava e estrelado por Cameron Mitchell, Eva Bartok e Thomas Reiner. É considerado o primeiro filme Giallo da histĂłria, subgĂŞnero do Terror que teve seu auge nas dĂŠcadas de 1970 e 1980.

Muitas vezes eu uso o termo 'clåssico' para designar filmes notåveis, cultuados e tambÊm para os filmes mais antigos que são considerados clåssicos do gênero pelo seu pioneirismo. Bom, o filme em questão se enquadra neste último caso, mas tambÊm abrange os demais, pois estamos diante de um filme muito importante para a história do cinema em geral. AlÊm de inaugurar um gênero, o filme influenciou uma gama de cineastas, que vai de Dario Argento a Pedro Almodovar, passando por Martin Scorsese e Tarantino, só para citar alguns poucos. Na verdade, o filme criou as bases do cinema de terror que seria explorado nas dÊcadas seguintes por Hollywood; o assassino em sÊrie, o sadismo, a perseguição de jovens, os assassinatos bizarros e muitos dos posteriores clichês do cinema de terror foram inaugurados por Bava neste filme e disseminados em Hollywood atravÊs dos chamados Slashers.

Em termos tÊcnicos, vale destacar o trabalho de Bava com as cores: Uma mistura inebriante de cores fortes que produz uma atmosfera perfeita aos propósitos do filme, tornando-o atraente tambÊm por sua estÊtica. Mesmo sendo produzido com orçamento modesto, Bava då, como se era de esperar, pois ele jå havia dirigido os excelentes Black Sabbath e Black Sunday, um show de virtuosidade com a câmera, usando os recursos possíveis: Na cena em que a câmera vagueia pela casa, o diretor simplesmente colocou a filmadora em um carrinho de bebê e fez as filmagens empurrando-o pelo ambiente. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos eu não conseguiria demonstrar por completo toda a importância e influência que este filme possui, portanto, sem mais delongas, só tenho uma coisa a dizer: assista-o! Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Sei Donne Per L'assassino  aka Blood and Black Lace (1964)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans