'Estranhas Metamorfoses (Xtro)' ĂŠ um filme britânico de horror e ficção cientĂfica originalmente lançado em 1982, dirigido por Harry Bromley Davenport, co-produzido por Bob Shaye e estrelado por Philip Sayer, Maryam d'Abo, Bernice Stegers e Danny Brainin.
'Xtro' ĂŠ o primeiro filme de uma trilogia bizarra sobre alienĂgenas produzida com baixo orçamento que narra histĂłrias absurdas de horror e ficção cientĂfica permeadas por muita violĂŞncia grĂĄfica. De acordo com o site IMDB, o diretor Harry Bromley Davenport declarou qua a atmosfera bizarra construĂda no filme foi completamente involuntĂĄria. Em 2011, o diretor declarou ainda que tem a intenção de produzir mais um filme para a sĂŠrie. Para quem acha que sĂł amadores se envolvem em produçþes como esta, eis aqui um adendo: 'Xtro' foi produzido por Robert Shaye, um produtor que tem no currĂculo filmes como 'O Senhor dos AnĂŠis' (trĂŞs filmes da sĂŠrie) e aqueles que compĂľe a saga de Freddy Krueger. 'Xtro' ĂŠ um exemplo claro daquelas produçþes que se enquadram nĂĄ mĂĄxima "tĂŁo ruim que ĂŠ Ăłtimo", atribuĂda aos clĂĄssicos do cinema Trash; enquanto alguns crĂticos o classificaram como "puro lixo", outros o trataram como "obra prima". Eu particularmente sou um grande fĂŁ de filmes bizarros sobre experiĂŞncias extraterrestres e posso garantir que 'Xtro' ĂŠ diversĂŁo garantida para todos aqueles que apreciam histĂłrias absurdas sobre outros mundos. O filme foi um dos grandes nomes que fizeram parte da lista do antolĂłgico Cine Trash, exibido pela tevĂŞ Bandeirantes nos anos 1990. Recomendo incondicionalmente.
TĂtulo Original: Xtro (1982)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
Eu atÊ gostei desse filme. Mas confesso que sou meio chato em relação a finais que a gente não entende direito. E Ê o caso desse aqui, nÊ?rs
ResponderExcluirMas aĂ ĂŠ uma questĂŁo de gosto pessoal meu.
OlĂĄ 'BĂşssola do Terror'. Realmente esse filme faz parte daquela lista do 'ame ou odeie'. Eu gostei, mas como vocĂŞ disse ĂŠ uma questĂŁo de gosto pessoal mesmo. Obrigado pelo comentĂĄrio e pela visita.
ResponderExcluirAbraço.