Alice querida Alice (Alice Sweet Alice), tambÊm conhecido como Comunhão, Ê um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1976, dirigido por Alfred Sole e estrelado por Linda Miller, Mildred Clinton, Paula E. Sheppard, e participação de Brooke Shields em sua estreia no cinema.
Com uma atmosfera sombria e pesada, cenas perturbadoras e um suspense muito bem construĂdo, Alice querida Alice se tornou um verdadeiro clĂĄssico do cinema e um dos mais significativos filmes de Horror da dĂŠcada de 1970. No âmbito da histĂłria do cinema, nos anos 1970 o Horror jĂĄ havia deixado de ocorrer apenas em ambiente rural, distante no tempo e no espaço, e "invadiu" o meio urbano, adentrando os domicĂlios, alĂŠm do que a ameaça monstruosa jĂĄ nĂŁo era um fenĂ´meno exclusivo do sobrenatural, poderia ser o prĂłprio ser humano. Este estilo passou a ser mais assustador ainda, pois o Horror agora nĂŁo estava mais distante da vida do cidadĂŁo urbano e os filmes narravam histĂłrias que realmente poderiam acontecer ou mesmo jĂĄ haviam acontecido na vida real, jĂĄ que com a expansĂŁo dos meios de comunicação a sociedade se estarrecia a cada dia com as monstruosidades cometidas pelo homem e que estampavam capas de jornais e noticiĂĄrios de TV.
Em Alice querida Alice, a narrativa ĂŠ construĂda por meio da junção de duas fĂłrmulas consagradas: a surpresa e o suspense. A surpresa ocorre com a revelação do assassino, mais ou menos na metade do filme (bem diferente dos Slashers tradicionais, que revelam a identidade do assassino nos segundos finais de filme), e a partir de entĂŁo temos a criação do suspense, situação na qual o espectador sabe quem ĂŠ o assassino, mas as personagens do filme nĂŁo, o que tende a gerar muita tensĂŁo. Assim como ocorre com todos os filmes que inovam ou atualizam os cĂłdigos narrativos do cinema de gĂŞnero e se tornam, consequentemente, grandes clĂĄssicos, o filme foi amplamente plagiado nos anos que se seguiram e tambĂŠm serviu de inspiração para dezenas de filmes posteriores, sobretudo as produçþes associadas ao subgĂŞnero Slasher, que iria se tornar um fenĂ´meno na primeira metade da dĂŠcada de 1980. Um fato curioso sobre Alice querida Alice ĂŠ que a atriz Paula E. Sheppard, que interpretou Alice aos 12 anos, tinha 19 anos na ĂŠpoca da produção do filme, algo surpreendente jĂĄ que a moça realmente aparentava ser uma prĂŠ-adolescente. Alice querida Alice ĂŠ mais um clĂĄssico do Horror para ver de madrugada e com a luza apagada. Recomendo incondicionalmente.
TĂtulo Original: Communion AKA Alice Sweet Alice (1976)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
como faço para baixar??
ResponderExcluirOlĂĄ. O site nĂŁo disponibiliza filmes para download. Mas caso tenha interesse em comprar, ĂŠ sĂł clicar na aba "COMO COMPRAR" no topo do site. Obrigado pelo comentĂĄrio e pela visita.
ExcluirAbraço.
Gostaria de comprar o filme,porĂŠm nĂŁo estou encontrando legendado.
ResponderExcluirOlĂĄ. Eu possuo o filme legendado. Caso tenha interesse em comprar, ĂŠ sĂł clicar na aba "COMO COMPRAR" no topo do site. Obrigado pelo comentĂĄrio e pela visita.
ExcluirAbraço.