O magnĂfico trabalho de Cushing e Fisher foi capaz de superar todas as dificuldades possĂveis (como o orçamento risĂvel), o que resultou em um dos melhores capĂtulos da sĂŠrie. Extremamente sombrio e claustrofĂłbico, a quinta incursĂŁo de Fisher pelo universo de Frankenstein foi concebida em sintonia com as novas tendĂŞncias do Horror moderno, mais explĂcito e violento, o que justifica a maior quantidade de sangue e vĂsceras exibidas na tela. Anthony Hinds, lendĂĄrio produtor e roteirista (com o pseudĂ´nimo John Elder), desenvolveu a trama a partir do jovem mĂŠdico Simon Helder (Shane Bryant), que, ao tentar reproduzir as experiĂŞncias do BarĂŁo Frankenstein, acaba capturado pela polĂcia e confinado em um asilo para loucos.
A direção de Terence Fisher valoriza os belos cenĂĄrios internos, iluminados de maneira realista. Corredores escuros, celas sujas e apertadas contribuem para diferenciar Frankenstein and the Monster from Hell de outros filmes de colorido exuberante da Hammer. ApĂłs a fase de ouro vivida no fim dos anos 1950, a relação de Fisher com o estĂşdio foi marcada por idas e vindas. CorroĂdo pelo alcoolismo, ele nĂŁo trabalhava desde 1969. Isso nĂŁo afetou sua habilidade. O velho artesĂŁo do Horror conseguia criar momentos de suspense genuĂno como ninguĂŠm. Entre as sequĂŞncias de destaque estĂŁo a chegada de Helder ao cĂĄrcere e a descoberta do monstro no laboratĂłrio secreto do BarĂŁo.
TĂtulo Original: Frankenstein And The Monster From Hell (1974)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.