Crimes extremamente cruĂŠis e misteriosos estĂŁo assolando a cidade de Londres, enquanto um escritor de histĂłrias de suspense ridiculariza a ineficĂĄcia da polĂcia em resolver o caso. Que mente doentia e sĂĄdica estaria por trĂĄs dos terrĂveis assassinatos? Descubra os Horrores do Museu Negro assistindo a este grande clĂĄssico!
Horrores do Museu Negro Ê um filme de horror britânico de 1959, estrelado por Michael Gough e dirigido por Arthur Crabtree. à considerado um clåssico do cinema de horror britânico e foi o último filme do diretor Arthur Crabtree.
Ă o primeiro filme da "Trilogia de Sade", denominada assim pelo crĂtico de cinema David Pirie ao relacionar 3 filmes de terror britânicos do final dos anos 1950 que traziam em suas premissas uma forte ĂŞnfase na crueldade, sadismo e violĂŞncia com conotaçþes sexuais. A Trilogia se completa com Circo dos Horrores e Peeping Tom.
O filme gerou bastante polêmica na Êpoca de seu lançamento devido as muitas cenas de extrema violência e sadismo. Como não poderia ser diferente, a polêmica se transformou em um sucesso nas bilheterias. à o primeiro lançamento à cores em Cinemascope produzido pela American International Pictures e foi fruto da parceria entre Cohen e Sam Arkoff.
Em seu primeiro papel como protagonista, Michael Gough interpreta maravilhosamente bem o excĂŞntrico escritor Bancroft, ĂŠ impossĂvel nĂŁo contemplar Ă atuação de Gough, sua presença eleva consideravelmente a qualidade deste filme. Os valores de produção sĂŁo excelentes e nos apresentam um incrĂvel e realista museu de cera com artefatos medievais e contemporâneos, alĂŠm de uma Ăłtima fotografia retratando Ă bela Londres dos anos 1950. Recomendo incondicionalmente.
TĂtulo Original: Horrors of the Black Museum (1959)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.