A Máscara do Horror (Mr. Sardonicus) é um filme de terror originalmente lançado em 1961, produzido e dirigido por William Castle e protagonizado por Ronald Lewis, Audrey Dalton e Guy Rolfe . O roteiro foi baseado em um conto chamado "Sardonicus", publicado originalmente na revista Playboy. William Castle declarou que a pedido da Columbia Pictures, filmou um final alternativo para o filme, entretanto, a atriz Audrey Dalton revelou que tal cena nunca foi filmada.
William Castle revelou que Mr. Sardonicus é um de seus filmes favoritos e eu, particularmente, considero este o melhor filme do diretor. O filme combina uma atmosfera sombria, um cemitério rústico, típico de um vilarejo supersticioso, com uma história macabra e interessante, que reúne os principais elementos que melhor caracterizam um clássico do horror.
Conhecido como o "rei dos truques", William Castle sempre trazia em suas produções alguma jogada de marketing. Neste, ao chegar os momentos finais do filme, o público podia escolher entre dois finais possíveis: Um deles poupava Sardonicus de um fim trágico e o outro não tinha qualquer misericórdia para com o pobre diabo. Para isso, bastava erguer um cartão luminoso que era distribuído a todos os espectadores na entrada do cinema e fazer a sua escolha. Reza a lenda que em nenhuma sessão o público teve misericórdia de Sardonicus. Se o final alternativo de fato foi filmado, nunca chegou a ser exibido no cinema. Mr. Sardonicus é um verdadeiro clássico do cinema de horror. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Mr. Sardonicus (1961)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
Se eu tivesse aquela cara, usaria uma do Brad Pitt.
ResponderExcluir