Contos de Frankenstein (Tales of Frankenstein) foi um piloto para uma sĂŠrie de tevĂŞ produzida pela Hammer Films em parceria com a Columbia Pictures em 1958, mas que nunca foi ao ar. O piloto foi dirigido por Curt Siodmack (criador de The Wolfman, de 1941) e a produção ficou por conta do talentoso Michael Carreras. Peter Cushing seria a primeira escolha dos produtores para viver o papel do BarĂŁo Frankenstein, entretanto, devido ao ator estar empenhado em outros projetos, Anton Diffring foi chamado para substituĂ-lo.
Em função do sucesso do clåssico da Hammer 'A Maldição de Frankenstein', o lendårio Estúdio britânico se uniu com a produtora americana Screen Gems para criar um piloto de uma sÊrie de tevê chamada 'Tales of Frankenstein'. Entretanto, devido a discordância de opiniþes entre as duas produtoras, a sÊrie nunca foi produzida e o projeto ficou apenas no piloto. Segundo consta, a Hammer pretendia criar contos diversos envolvendo o Barão Frankenstein, enquanto que os produtores americanos não queriam arriscar, preferindo manter o enredo tradicional do Barão Frankenstein e o Monstro. Eu particularmente penso que a ideia da Hammer era muito mais interessante, pois colocaria o Dr. Frankenstein em novos contextos, semelhante ao que foi feito ao personagem Sherlock Holmes em algumas produçþes cinematogråficas, inclusive da Hammer. O conto 'Jack - The Ripper' foi aproveitado em uma antologia denominada The Veil e apresentada por Boris Karloff que reuniu quatro episódios de sÊries de tevê que não tiveram êxito em seus projetos originais. Esta antologia tambÊm nunca foi ao ar por razþes semelhantes àquelas que cancelaram o piloto de 'Tales of Frankenstein'.
Tales of Frankenstein ĂŠ uma interessante junção do horror gĂłtico da Hammer Films com elementos do horror clĂĄssico dos anos 1940 e 1950 que a Universal eternizou em suas produçþes. A vinheta de abertura mostra vĂĄrios filmes de horror da Universal, com destaque para o clĂĄssico 'DrĂĄcula', de 1931. Uma lĂĄstima este piloto nĂŁo ter decolado, pois tinha tudo para ter sido uma excelente sĂŠrie de horror e ficção cientĂfica: com a atmosfera sombria dos clĂĄssicos da Universal e a marca do horror gĂłtico da Hammer. Esta deliciosa raridade estĂĄ disponĂvel no Acervo Hell Business em formato digital e legendas em PortuguĂŞs-BR. Recomendo incondicionalmente.
Screen Shots:
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.