Um misterioso ventríloquo realiza espetáculos surpreendentes com um boneco que parece ter uma subjetividade própria. Em uma das apresentações, o ventríloquo se interessa por uma jovem mulher e então utiliza seus poderes místicos para hipnotizá-la, contando com a ajuda do boneco diabólico.
O Boneco Diabólico (Devil Doll) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1964, dirigido por Lindsay Shonteff e estrelado por Bryant Haliday, William Sylvester e Yvonne Romain.
O Boneco Diabólico soa como uma homenagem ao clássico Na Solidão da Noite (1945), filme paradigmático do brasileiro Alberto Cavalcanti realizado quando o cineasta vivia na Inglaterra. Assim como o filme de Cavalcanti, O Boneco Diabólico é considerado um dos filmes mais assustadores da história do cinema. Apesar das semelhanças, os filmes diferem bastante em seus enredos.
O filme de Lindsay Shonteff está longe de ser uma mera cópia do filme de Cavalcanti, e possui méritos próprios graças a uma dramaturgia contagiante e uma história profundamente assustadora. De lá para cá, filmes com bonecos macabros se tornaram constantes no cinema de Horror, mas Na Solidão da Noite e O Boneco Diabólico continuam sendo paradigmáticos no tocante a esta temática. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Devil Doll (1964)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
segunda-feira, 23 de setembro de 2019
O Boneco Diabólico
Sobre Hell Business - O Reduto dos Monstros
Olá, amig@s! Sou colecionador de filmes clássicos do gênero Horror em todas as suas vertentes e disponibilizo, aqui neste site, o meu acervo completo com o propósito de realizar um resgate cultural e compartilhamento de material raro com os grandes fãs do gênero.
FILMES CLÁSSICOS
Marcadores:
CLÁSSICOS DO HORROR,
FANTASMAS E OCULTISMO,
FILME DA SEMANA,
FILMES CLÁSSICOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.